ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
Marca criada para o músico joinvilense Léo Santos. A tipografia do logotipo foi criada especificamente para este projeto e recebeu o apoio da família Century Gothic na tagline "Música Popular Brasileira". O uso da Century Gothic foi feito para que não houvesse uma concorrência em apelo visual entre logotipo e tagline, além de ser uma família que permite leitura de qualidade como tipografia de apoio em outros materiais.
O alinhamento à esquerda resolveu dois problemas: 1 - a diferença de quantidade de letras e a necessidade de se ter as primeiras letras em caixa alta nas palavras Léo e Santos. 2 - Foi possível o uso das letras iniciais para formação de um instrumento de cordas como simbologia do estilo musical, e ícone do instrumento utilizado pelo cantor como acompanhamento nos shows.
Foram pensadas várias possibilidades de aplicação em positivos e negativos das cores principais e em preto e branco. Contanto que sejam respeitados os valores de inserção das cores nos modos RGB e CMYK de acordo com o normatizado no Guia de Aplicação, os materiais promocionais criados para divulgação do artista podem utilizar qualquer das variações da marca, exceto as simulações metálicas, bordadas e em silk (apenas se produzidas nessas circunstâncias).

Veja também

Back to Top